Campanha FOCCO-PE / Aporte Comunicação pelo voto consciente


Pra escolher tem que conhecer
Cartaz digital
» Divulgue a campanha

Vídeo da campanha
» Asssista | Baixe

Jingle da campanha
» Escute | Baixe

Banners de Internet
» 120x60 | 234x60 | 468x60

Quem compra laranja sem escolher corre o risco de levar uma fruta podre, imprópria para o consumo. Ou seja, quem não escolhe direito pode perder tempo e dinheiro. E quem vota sem avaliar, sem conhecer seu candidato? Também corre o mesmo risco. Só que, nesse caso, o prejuízo é muito maior. É um estrago de quatro anos. Um ato irresponsável com a vida de milhares de pessoas e com o futuro das novas gerações.

Consulte aqui
o histórico de seu candidato

O voto consciente é fator fundamental no processo de evolução da democracia. Pessoas e entidades, unidas pelo sentimento de cidadania, devem contribuir, cada um à sua maneira, para que a conscientização se amplie a cada eleição. E foi com esse propósito que a Aporte Comunicação aceitou o desafio do Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Pernambuco (Focco) e colocou no ar, uma campanha publicitária em favor da escolha responsável e do Ficha Limpa.

A campanha parte de uma situação corriqueira na vida das pessoas para mostrar que uma escolha tão importante deve ser feita com muita cautela. O filme, que já está no ar, mostra cenas de uma consumidora na feira. Tudo se passa normalmente até o momento em que ela encontra uma laranja estragada e ouve do feirante que a mesma está em ótimas condições de consumo. A mensagem é simples e atinge eleitores de todas as classes.

Além do filme, a campanha ainda conta com jingle, anúncio de jornal, cartaz, adesivos, faixas e banners.

Ficha Técnica
Criação: Paulo Trajano e Guilherme Carvalho
Atendimento: Silvia Cavalcanti
Produtora: Oficina de Imagens
Produtora de áudio: Música de Trabalho
Foto: Rodrigo Link