Notícias do Fórum


3/9/2010
FOCCO-PE recebe Prêmio Jornal Extra de Pernambuco

Premiação mostra reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Pernambuco

O Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Pernambuco (FOCCO-PE) foi contemplado com o Prêmio Jornal Extra de Pernambuco, na categoria “política”, pela iniciativa de promover o uso correto dos recursos públicos com apoio à participação da sociedade civil organizada na fiscalização da aplicação do dinheiro público em todo o estado.

O Troféu Sérgio Omena foi concedido às personalidades e instituições que se destacaram no período 2009/2010 em ações que contribuíram com o desenvolvimento de Caruaru e a região Agreste de Pernambuco. Para o auditor da Controladoria Geral da União (CGU) Abelardo Lopes, que representou o FOCCO-PE na cerimônia de entrega do prêmio, “a premiação é importante porque representa o reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo fórum”.

Criado no dia 28 de março de 2008, o FOCCO-PE reúne 22 órgãos públicos que desempenham atividades ligadas ao repasse, controle e fiscalização dos recursos públicos em Pernambuco, como Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), Controladoria Geral da União (CGU) e , Ministério Público de Pernambuco (MPPE), entre outros.

Juntas, essas instituições trabalham em parceria, compartilhando dados e informações de modo a otimizar o combate à corrupção em Pernambuco. Além disso, o fórum também incentiva e promove o apoio à participação da sociedade civil organizada na fiscalização da aplicação do dinheiro público em todo o estado, por meio de campanhas publicitárias, audiências públicas e eventos realizados em diversos municípios.


Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria Regional da República da 5.ª Região
Telefone: (81) 2121.9869
E-mail: ascom@prr5.mpf.gov.br


« Voltar para o índice de notícias