Notícias do Fórum


15/6/11
FOCCO-PE participa de reunião do Projeto Jogos Limpos

Iniciativa do Instituto Ethos busca a transparência na aplicação de recursos públicos nas obras de infraestrutura da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016

O Fórum Pernambucano de Combate à Corrupção (FOCCO-PE) participou neste dia 15/6 de uma reunião em que foi apresentado o Projeto Jogos Limpos Dentro e Fora dos Estádios, promovido pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. A iniciativa tem o objetivo de promover maior transparência dos investimentos públicos em infraestrutura destinados à realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, por meio de ações coletivas, monitoramento e controle social.

A reunião foi sediada pela Controladoria-Geral da União (CGU), que faz parte do Comitê Nacional de Coordenação do Projeto Jogos Limpos. Outros órgãos públicos que compõem o FOCCO-PE também estiveram presentes: Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE),Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministério Público Federal (MPF). Essas instituições, que já atuam na fiscalização das obras da Copa em Pernambuco, puderam trocar experiências adquiridas em sua atuação.


Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria Regional da República da 5.ª Região
Telefone: (81) 2121.9869
E-mail: ascom@prr5.mpf.gov.br


« Voltar para o índice de notícias