Notícias do Fórum


9/12/2008
Pernambucana vence etapa nacional de concurso contra corrupção

JC Online

A estudante Geisyane Barbosa do Prado, do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Aplicação Professor Chaves, localizada em Nazaré da Mata, Zona da Mata de Pernambuco, venceu na categoria Redação III a etapa nacional do concurso "O que você tem a ver com a corrupção?", promovido pelo Ministério Público e pela Controladoria Geral da União, com apoio da Secretaria de Educação. A solenidade de entrega do prêmio - um notebook - acontece na tarde desta terça-feira (9), na Faculdade Maurício de Nassau, no Recife.

Além de Geisyane, recebe um notebook a professora de Língua Portuguesa e orientadora da estudante no concurso Sônia Paes e Silva. A redação da adolescente descreve a trajetória do ser humano desde a fase de criança, na qual são adquiridos valores como a moral e a ética, até a fase adulta, em que esses valores muitas vezes são questionados. Geisyane já venceu anteriormente concursos como o Naíde Teodósio, a Olimpíada Brasileira de Matemática e de Redação da Embrapa.

O concurso "O que você tem a ver com a corrupção?" é destinado a estudantes do ensino fundamental e médio e tem o objetivo de estimular os adolescentes e jovens a ter iniciativa para o combate a práticas ilícitas. Entre os mais de 200 trabalhos inscritos, 180 foram encaminhados por estudantes das unidades de ensino estaduais.

Em cada Estado foi formada uma comissão julgadora, que selecionou as três melhores redações. Os trabalhos foram enviados para a Secretaria de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas, em Brasília (DF), e posteriormente encaminhados à Comissão Julgadora Nacional, que selecionou o trabalho de Geisyane.


« Voltar para o índice de notícias